Friday, May 25, 2007

O que o meu Portugal tem que a minha Bélgica não tem

O meu Portugal tem velhinhas simpáticas de cabalo negro que levam grandes cestas à cabeça.

O meu Portugal tem 2 autocarros diários que ligam a minha aldeia a Castelo Branco.

O meu Portugal tem grandes rebanhos de cabras no meio dos montes e vales que fazem o autocarro parar durante 10 minutos.

O meu Portugal tem publicidade institucional para os agricultores e pastores.

O meu Portugal tem pastores de boinas desgastadas.

O meu Portugal tem comida Portuguesa.

O meu Portugal tem senhoras de lenços pretos à cabeça.

O meu Portugal tem cerejas negras que como directamente da cerejeira.

O meu Portugal tem amor.

O meu Portugal tem queijo de cabra fresco com pão quente.

O meu Portugal tem broa de milho.

O meu Portugal tem caldo verde.

O meu Portugal tem histórias cor-de-rosa, e tem histórias cinzentas.

O meu Portugal tem os meus avós.

O meu Portugal tem a comida dos meus avós.

O meu Portugal tem comida feita num forno de lenha.

O meu Portugal tem sopa num caldeirão.

O meu Portugal tem longas filas no atendimento dos serviços públicos.

O meu Portugal tem manhãs soalheiras.

O meu Portugal tem papas de carolo de milho.

O meu Portugal tem ovos frescos pela manhã.

O meu Portugal tem Lisboa.

O meu Portugal tem bicas.

O meu Portugal tem o Porto.

O meu Portugal tem eléctricos amarelos.

O meu portuga tem sardinhas.

O meu Portugal tem cheiro a flores e a mar.

O meu Portugal tem Alfama, Bica, Castelo, Graça.

O meu Portugal tem a Feira da Ladra.

O meu Portugal tem o Mosteiro de São Vicente de Fora.

O meu Portugal tem velhinhas na varanda ao final da tarde que vêem as pessoas a caminhar na rua.

O meu Portugal tem ruas estreitas.

O meu Portugal tem escadinhas de pedra.

O meu Portugal é lindo.

1 comment:

Catarina said...

Dá-se ainda mais valor quando se está fora, não é ? :)

(uma consideravel % das tuas frases é sobre comida ;D )

beijinho, Joana *