Wednesday, May 12, 2010

Vou emigrar, porque isto já cheira mal...

Algo de grave se passa no país onde nasci: o governo prepara-se para aumentar os impostos, fazendo com que Portugal fique em estado de sítio. Mas nada parece afectar o histerismo que se apoderou deste país à beira-mar plantado.

Como é que um Estado que se considera laico, tem a coragem de declarar feriado nacional, só porque um lider religioso visita Portugal? Ainda para mais, de uma religião cada vez mais decrépita e podre?
Quando o Dalai Lama esteve em Portugal, há coisa de uns dois anos, não teve direito às mesmas honras de estado. Porquê?
E se Charles Manson viesse a Portugal, teriamos feriado à quinta, com direito a ponte na sexta? Afinal ele também era lider de uma seita.
E será que quando, em Outubro, os lideres mundais se reunirem em Oeiras para a cimeira da NATO, Portugal vai voltar a parar? E será também decretado feriado nacional?

Em 40 minutos de Jornal 2 de 11 de Maio, 35 miutos de puro muco nasal jornalístico: mundial de futebol, papa e benfica...
Aumento de impostos? Cortes no salários? Gestores públicos a ganharem milhões? …?
A pergunta que importa colocar: Onde isto chegou?!
E a gosma continua até Setembro: benfica campeão, papa em portugal, mundial de futebol, Portugal a banhos no Allgarve, ...

Até Setembro estaremos a viver um sonho cor-de-rosa, para depois acordarmos num pesadelo com cheiro a puns. Restas-nos a cerveja ingerida durante o futebol, os terços e crucifixos, e as peles bronzeadas...

Olhem, sabem que mais? Vou emigrar. Oh grap! Já estou emigrada!

Então, olha mando isto tudo às urtigas!

FUI!

2 comments:

O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADA said...

emigra para a bielorussia
lá tá-se melhor...
ah tá-se tá-se
nem há impostos
o governo esquece-se também de pagar salários mas só às veses...

Kira Shawn said...

Percebo-te perfeitamente. A vida em Portugal é uma porcaria. Acho que fazes muito bem porque só cá anda quem não pode de cá fugir.