Friday, August 03, 2007

Há quem diga que não aproveitei mais Gent, porque continuo agarrada ao passado: Lisboa, teatro, família, ...

Eu digo:
Não há coisa melhor do que ouvir Verdes Anos de Carlos Paredes, ou Adoro Lisboa de Madredeus, nesta cidade a que chamam Lissabon à minha Olissipo.

Esta é a minha cidade que tanta falta me fez nos últimos meses. Este é uma “coisa” que não consigo defenir. O cheiro dos mangericos e das sardinhas assadas faz-me falta.

Lisboa tem histórias de reis,
De mares e de selvas
Lisboa tem histórias de hotéis,
De espiões e de guerras
Lisboa tem lendas de heróis,
Princesas, donzelas
Lisboa tem lendas do cais,
Do fado e navalhas;

Lisboa tem a tradição,
Dos bairros antigos
Vinho e saridnhas no verão
à beira do rio
Lisboa tem os rés-do-chão
E as altas mansardas
E há que descer e subir
Por estreitas escadas

Adoro Lisboa,
Eu quero-lhe bem,
Gosto de ver as gaivotas nos céus de Belém.

Adoro Lisboa,
E as histórias que tem
E sei que há muita gente
Que adora também

Sim, sou alfacinha, e “não sou uma saladinha porque não tenho tomatinhos”.

1 comment:

The Artist said...

Este texto fez lembrar uma ligação indirecta ao GED/GTIST pela cara metade de uma colega que é anfitrião em http://www.lisbonwalker.com/.
Sobre o remate do post foi... quase antológico! :-D