Saturday, February 16, 2008

Coisas fantásticas que se apanham quando deixamos a música em casa

Sexta saí de casa atrasada. Como consequência deixei a minha música em casa. Felizmente o autocarro apanha um sinal vermelho, o que me dá tempo para correr até à paragem.

Entro sento-me e lá começo eu na minha viagem diária para LLN com o MEC (e o seu cemitério de raparigas).

Num cruzamento trubulento (onde me sinto um pouco mais em Lisboa, já que ninguém respeita os sinais vermelhos e por momentos o cruzamento fica completamente entupido) começo a ouvir “Car****”, “Vai para p*** da tua mãe”, “Espera a tua vez, ó meu cabr**” vindo a frente do autocarro, mais propriamente do lugar do motorista. E digo sorrindo para o MEC “É bom, estar de volta a Portugal”.

É então que entra um senhor pica (de autocarros) e diz: “Bonjour” para o motorista e depois, olha para ele como quem acaba de acordar e diz “Ah! És tu! Então em português: Bom dia, amigo! Como estás? Epá, não me digas que também te calhou o turno da manhã, pá...?”.

Volto a sorrir para o MEC. E de certo modo, ele também sorri para mim.

2 comments:

Luna said...

na escocia, mais especificamente stirling, fomos pedir infos ao policia. o bakano simpatico pergunta donde somos.

"portugal"

"portugal? ohhh, lot of portuguese people here... that street down there are you seeing? a lot of them there!" e um ganda sorriso para nós!

descemos a rua todas felizes pensando "onde estao onde estao?"

ate k ouvimos um "cara...!!! poe essa mer... ao pé dos outros baldes de cimento!!!"

lol =) mto educados!!

maria 3a said...

o MEC também me faz companhia todos os dias.