Friday, March 02, 2007

Chegadas e Partidas

Ainda não escrevi nada para além da viagem, por diversas razões, entre elas porque não tenho tido tempo, e porque queria conhecer um pouco melhor a cidade onde estou para contar coisas realmente interessantes.

Á semelhança do que se passa com o Ricardo, os meus roommates são um pouco porquinhos, mas não deixam acumular bolor, simplesmente não gostam muito de lavar a loiça. Mas até são gente porreira, tirando o facto de falarem flamengo entre eles quando eu estou presente, porque acho que poderiam ter a simpatia de falar em inglês.

E em relação à casa tenho dito.

Quarta-feira, foi o habitual: compras de supermercado de manhã, e volta na cidade à tarde. Fui almoçar com a Gabriela e com outra rapariga portuguesa na cantina da minha faculdade. A cantina é óptima, o que me fez lembrar que seria extremamente produtivo se as tipas da cantina do IST fossem fazer um estágio nas cantinas da U.Gent.

Em relação à outra rapariga portuguesa com quem partilhei o meu primeiro almoço em Gent, é uma estudante de Direito que está a fazer o Master aqui chamada Rita (ou Gita à maneira belga). O mais giro é que... nós já nos conhecíamos! Porque ela também era aluna do mesmo colégio (Colégio Sagrado Coração de Maria) onde eu andei, apesar de ser um ano mais velha.

E assim foi o meu primeiro almoço em Gent. Infelizmente, para a Gabriela este era o seu último almoço em Gent. E à pala disso fui convidada para ir beber uma cervejas à noite.

A noite foi bem fixe, eramos 3 portuguesas (a Gabriela, a Rita e eu)e uns 6 belgas amigos da Gabi: um roommate dela, 3 vizinhos, 2 ex-colegas do laboratório (agora svão ser meus colegas). Todos gente fina! Mesmo bacanos os tipos! Bebemos uma cervejas, discutimos sobre Londres ser ou não deprimente, sobre o Festival de Gent, ... Foi uma noite muito muito agradável, e fiquei surpreendida, porque os tipos não pareciam nada serem belgas, porque eram muito conversadores e tinham imensa piada.

No comments: