Tuesday, March 06, 2007

Eu por cá

Escrevo do Laboratório Grande do LIMAB.

Estou a fazer um estudo cinético: optimização das condições operatórias de uma determinada enzima (para os interessados: naringinase na sua função de glucosidase).

O trabalho em si nem dá muito trabalho, mas é secante porque tenho de andar com um timer atrás que apita a cada 5 minutos e o procedimento é sempre o mesmo.

Em relação aos meus “colegas” são gente normal, no entanto há um grupinho que insiste em falar em flamengo quando eu estou na sala do café.

Para alegrar os meus dias de trabalho (só tive 2, mas já deu para tirar ilações) existe um avozinho muito simpático, que felizmente é o manda-chuva do sítio.

A minha coordenadora é uma tipa cheia de tiques e manias, o que não impede de ser uma tipa simpática e prestável, desde que tenhamos sempre as coisas limpa e arrumadas s no sitio devido. A jovem (tem aproximadamente 26 anos) dá aulas aos alunos de Eng.ª Biológica aqui do sítio. Tive a contar como costumavam decorrer as nossas aulas e os nossos laboratórios, e a Karen (a minha coordenadora) disse: Felizmente, na Bélgica os alunos são calminhos.

E pronto, tenho de ir porque o timer está a apitar de novo!

1 comment:

Inês Castro said...

bemvinda ao trabalho n1 grupo de trabalho nórdico. no meu lab tb me convidam pa almocar (entenda-se comer uma sandes ou uma banana) e dps poe-se a falar holandes! gente estranha..
we will survive