Tuesday, February 13, 2007

Depois da tempestade vem a bonança

Estou neste momento no aeroporto de Charleroi, de regresso a casa. A minha incursão em terras belgas para arranjar uma casa chegou ao fim, felizmente com sucesso.

Isto quer dizer que já tenho tecto onde pernoitar durante os próximos 6 meses.

A casa em si, não tem o conforto do meu lar da Rua Maria, em Lisboa. Mas é difícil pedir uma coisa deste género, quando a maioria das casas em Gent são construídas para estudantes, ou seja, para pessoas que não pretendem passar muito tempo em casa, e que de certeza que não despenderam mais do que 7 anos lá.

No entanto, o quarto é bastante bom. E o melhor é que é espaçoso, daí que consiga acolher cerca de 4 pessoas ao mesmo tempo. Por isso meus amigos: está uma lista das companhias aéreas low cost (ou próximas disso) que conheço na secção dos links, e comecem a procurar voos para Bruxelas (Aeroporto Internacional de Bruxelas (Zaventem), ou para Charleroi).

Depois do dia tempestuoso de ontem, tive uma manhã de bonança. O sol brilhou durante umas horas nos céus de Gent, o que me fez bastante feliz por puder utilizar os meus óculos de sol. Claro está, que foi sol de pouca dura, pois começou a chover, mas mesmo assim deu para alegrar o meu dia. Talvez por isso, hoje consegui ser produtiva: dormi o suficiente, o sol brilhou, a conjuntura perfeita para encontrar o melhor quarto, assinar contracto, arranjar um número de telemóvel, e fazer compras.


O dia perfeito para uma mulher em qualquer parte do mundo.

(Escrito ontem, Segunda-feira, 12/02/2007)

1 comment:

Anonymous said...

Olá Joana. No dia 27 de Novembro vou a Bruxelas (Faro-Charleroi, na Ryanair). O horário de chegada é ás 22h.20. Sabe se há BUS para o centro de Bruxelas? E como devo comprar o bilhete? Uma vez que vou chegar muito tarde.
Obrigado. (nnunofsilva@sapo.pt)