Sunday, February 11, 2007

Looking for a Room in Gent

No meu primeiro dia em Gent, estive para morrer.

As saudades da família e namorado apertaram, e para além disso tive a brilhante ideia de me encontrar com um dos tipos que me ia mostra a sua casa, num bar. Até aqui o normal, mas depois bebi uma cerveja belga… E as coisas pioraram consideravelmente. O álcool do fermentado de malte (vulgo, cerveja) subiu-me a cabeça de uma forma rápida e estonteante, o meu inglês (que já não é bom) piorou consideravelmente, e depois como me apercebi disso, ficou tudo ainda pior.

Para melhorar a situação, o rapaz trouxe uma bicicleta para me guiar até casa. Agora, apelam a vossa imaginação e tentem visualizar uma tipa que não guia uma bicicleta há uns 15 anos, bêbada, em Gent, com um gajo (feio e) desconhecido, a andar de bicicleta. Das primeiras imagens que vos deve vir é uma espalho de todo o tamanho. Pois, não ficaram longe da realidade. Estava eu toda contente porque afinal o ditado era verdade, quando se não o meu guiador da bicicleta, fica preso no casaco dele, e eu dou um tremendo trambolhão, enquanto o paspalho fica com aquela cara de “Fogo, raio da tipa, que para além de estar com uma bubadeira, não sabe andar de bicicleta”. A atrapalhação aumentou para o dobro, mas lá consegui chegar a casa do moço sem haver mais nenhum sarilho.

O moço lá me mostrou a casa, que na verdade é muito grande, espaçosa e afins… mas parece uma casa okupada de tão degradada que está! Até a casa okupada da Ana Maria tinha melhor aspecto, e de certeza que o pessoal lá não pagava 250€ por mês.

Tentei fugir o mais depressa possível dele e daquela casa. E assim que me consegui livrar do moço, comecei a andar errantemente pelas ruas de Gent. Passando por turcos que me aliciavam a qualquer actividade mais ilícita, e foi no meio do bairro turco, Rabot, que descobri porque é que a cerveja me deixou neste estado lastimável: não comia nada há umas 8 ou 9 horas.

Agora, no refugio do meu quarto de hotel ((des)confortável) espero ansiosamente pela 20h de Portugal ou pelas 21h daqui, para saber os resultados do referendo. Penso nos erros gramaticais dados nas últimas 2 horas, e como esta situação seria muito mais fácil se não estivesse bezana, e com umas 8 horas de sono dormidas…

Afinal, estou de férias...

Mas o que me apetece mesmo é morrer…

3 comments:

Anocas said...

Joanita, só tu!Grande aventura... Estou a ver que o moçpo do vermelho escuro não era de todo a solução do teu problema! Mas melhores dias virão! Amanhã quero saber o rol de aventuras... E já sabes, depois das quedas de bicicleta se precisares de pensos rápidos, eu tenho sempre um no bolso! =)

PS - isto sem word verification tb facilitava a vida! ihihiihih

Susana said...

Coitadinha da Johanne (Jhoanne, Jo qq-coisa, Joana)... Se for preciso arranjam-se umas rodinhas laterais para a bike ;)
Esta gente não sabe que depois de beber não deve conduzir!! Tá mal... :P
Boa sorte para a busca de alojamento!
***

Maria said...

Será que quem anda de bicicleta também tem de soprar no balão???
Esperemos que não... LOL